A empresa
A RTS - Empresa de Trabalho Temporário abriu portas em Dezembro de 2006, com o objectivo de ceder mão-de-obra às empresas regionais, que por necessidades pontuais e de curta duração, têm de recorrer a contratos de trabalho temporário.
A RTS - Empresa de Trabalho Temporário constitui, assim, um elo de ligação entre os recursos humanos e as empresas, uma vez que a RTS coloca à disposição das empresas e instituições todo e qualquer tipo de mão-de-obra necessário à realização de uma tarefa de carácter temporal.
Uma das vantagens do recurso ao trabalho temporário, prende-se com o facto das empresas utilizadoras diminuírem os custos fixos relacionados com a contratação de um trabalhador, além de reduzir a carga burocrática e administrativa, já que a gestão do pessoal fica a cargo da RTS.
Para os candidatos, a RTS também proporciona uma série de vantagens, nomeadamente a possibilidade de candidatar-se a vários empregos simultaneamente, constituindo mais uma forma de procurar emprego na região, para além de ser um eficaz meio de arranjar um primeiro emprego.